O reconhecer

Povo de pouca fé


Inicialmente parece ser importante reconhecer que as mais variadas reações contra as contribuições materiais para a Igreja têm como sua maior dificuldade os abusos que são cometidos em alguns segmentos do cristianismo contemporâneo.

O fato, é que, é muito difícil conviver com os excessos na captação de recursos, com o ensino corrompido do fisiologismo espiritual, com o financiamento de impérios pessoais e com a falsa doutrina de que o dízimo é passaporte para o céu.

A teologia dos dízimos e ofertas nas Escrituras Sagradas – Em ambos os testamentos há claramente o ensino da contribuição material para a manutenção do serviço sagrado e também para o atendimento de outras necessidades.

Destes textos se deduz que a contribuição material do povo santo está apoiada no grande princípio espiritual: de ser grato – Ao contribuir voluntariamente o devoto estaria demonstrando ter consciência de que tudo provém de Deus;

O dízimo é um ato de obediência a Deus, envolvendo parte do culto e com consequências sociais e espirituais. O dízimo deve ser entregue na Igreja em que o contribuinte se congrega para que os fins relacionados à instituição sejam cumpridos em seu lugar de origem

Comentários

Conscientizar o dever de ser dizimista

O inicio da jornada

Voltai a Deus e ele voltará a vós

As famílias e o dízimo